31B. Alternative Sugar Beer

31B. Alternative Sugar Beer

Uma Alternative Fermentables Beers é uma cerveja normal, standard (Estilo clássico ou não) com açúcares fermentáveis adicionais (por exemplo, mel, açúcar mascavo, açúcar invertido, o melaço, melado, xarope de bordo, sorgo, etc.) adicionado.
Consulte a seção Introdução às Specialty- Type Beer para comentários adicionais, notadamente sobre a avaliação do balanço de ingredientes adicionados com a cerveja base.

Impressão Geral:

Uma união harmoniosa de açúcar e cerveja, mas ainda reconhecível como uma cerveja. O caráter de açúcar deve ser evidente, tanto como estar em balanço com a cerveja, não tão avançado a ponto de sugerir um produto artificial.

Aroma:

O mesmo que a cerveja base, exceto que alguns fermentáveis adicionais (mel, melaço, etc.) podem adicionar um componente no aroma. Seja qual for o componente adicional presente no aroma, deve estar em balanço com os componentes da cerveja, e ser uma combinação agradável.

Aparência:

O mesmo que a cerveja base, embora alguns açúcares proporcionam cores adicionais.

Sabor:

O mesmo que a cerveja base, exceto que alguns fermentáveis adicionais (mel, melaços, etc.) podem adicionar um componente no sabor. Seja qual for o componente adicional presente no sabor, deve estar em balanço com os componentes da cerveja, e ser uma combinação agradável. Os açúcares adicionados não deve ter um sabor cru, ou de não fermentado. Alguns açúcares adicionados terão elementos não fermentáveis que podem proporcionar um final mais completo; açúcares totalmente fermentáveis podem diluir o final.

Sensação na Boca

O mesmo que a cerveja base, embora dependendo do tipo de açúcar, pode aumentar ou diminuir o corpo.

Comentários:

Se os fermentáveis adicionais não adicionarem um caráter distinguível à cerveja, insira-a, para fins de concurso, na categoria do estilo da cerveja base. Uma cerveja à base de mel não deve ter tanto mel que a mostre mais como um hidromel com cerveja (isto é, um Braggot) do que uma cerveja de mel. Este estilo não deve ser utilizado para os estilos onde o açúcar alternativo é fundamental para a definição de estilo, ou onde uma pequena quantidade de açúcar com sabor neutro é usada simplesmente para aumentar a densidade, aumento da atenuação ou clarear o sabor ou o corpo; essa cerveja deve ser inserida em concursos no estilo da cerveja base normal.

Instruções de Entrada:

O participante deve especificar um estilo de cerveja base, mas o estilo declarado não tem que ser um Estilo Clássico. O participante deve especificar o tipo de açúcar utilizado.

Estatística Vital:

OG, FG, IBUs, SRM e ABV irão variar dependendo da cerveja base subjacente.

Exemplos Comerciais:

Bell’s Hopslam, Fullers Honey Dew, Lagunitas Brown Shugga.

Compartilhe o Guia de Estilos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on print

Este conteúdo faz parte do Guia de Estilos 2015, desenvolvido pelo Beer Judge Certification Program(BJCP) e sua Tradução Livre foi feita por Mauro Manzali Bonaccorsi em Abril de 2016.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Guia de Estilos - BJCP

v.2015

Navegue de maneira fácil e intuitiva através do Guia de Estilos.

Menu:

Menu

Quer Receber Novidades?

Redes Sociais:

Beba com moderação ⋅ Produto para maiores ⋅ Se beber não dirija

×

Carrinho

Bem-vindo ao Nosso Site

Você é maior de 18 anos?